Rodes

 

 

Links - Rodes

Helios.gr - Rodes

Turismo na Grécia

 

◄ Grécia

 

Lindos Rodes

 

Portão principal do palácio de Rodes reconstruído em 1940. O original foi construído pelos cavaleiros de São João de Jerusalém no século 7 e destruído por uma explosão de pólvora em 1856.

 

Entrada do Porto de Mandraki nos dias de hoje e local onde estava o Colosso de Rodes. Mandraki tem sido o principal porto da ilha por mais de 2500 anos. Na foto, ao fundo, o forte de São Nicolau do século 15. As duas estátuas de cervos (macho e fêmea) foram construídas pelos italianos e simbolizam os cervos que foram trazidos para a ilha para acabarem com as cobras de Rodes. Mais fotos da Grécia

 

Representação artística do Colosso de Rodes, uma das Sete Maravilhas do mundo antigo (à direita). Era uma estátua colossal do deus do sol Hélio (Mercúrio dos romanos) feita de ferro e bronze pelo escultor Chares de Lindus e instalada na entrada do porto de Mandráki, em Rodes. Diz-se que a estátua tinha cerca de 32 m de altura. Levou 12 anos para ser construída (cerca de 294 a 282 aC). Um terremoto ocorrido entre 225 e 226 aC derrubou a estátua que permaneceu no local até 654, quando os árabes a quebraram em pedaços para vender o metal. Mais história da Grécia

 

Cidade de Lindos na ilha de Rodes, localizada a 50 km da cidade de Rodes. Na parte de cima, a Acrópole de Lindos.

 

Grécia

Atenas

Corfu

Creta

Santorini

Míkonos

História

Geografia

Mitologia

Mapas

Fotos

Turismo

 

A Ilha de Rodes era um importante centro econômico da Grécia antiga. Historicamente é mais famosa por ter abrigado uma das Sete Maravilhas do mundo antigo: o Colosso de Rodes (veja representação abaixo).

Rodes (Ródhos em grego moderno) é a maior ilha do grupo do Dodecaneso. A cidade de Rodes, na ponta norte da ilha é a capital do departamento de Dhodhekánisos e a maior cidade da ilha.

Grécia Imagens

 

Mapas da Grécia

 

Turismo Grecia

 

 

Castelo Rodes

Colosso de Rodes

 

Ilha Rodes

Copyright © Guia Geográfico - Grécia.

 

 

Porto de Mandraki, Rodes